Níveis-kEnsino

Clique nas imagens acima e saiba mais.

O COLEGIO
  • O Colégio Nossa Senhora de Nazaré é uma instituição educacional fundada em 14 de julho de 1905 na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG) pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência. Ao longo de sua história passou por várias mudanças adequando-se às demandas da comunidade local. Foi orfanato, colégio interno para moças, ginásio, escola de formação de professoras, escola mista com a oferta de cursos técnicos e, posteriormente, adoção da educação integral para os seus alunos –  do maternal, passando pelo ensino fundamental, até o 3º ano do ensino médio.
  • A infraestrutura adequada na educação melhora a aprendizagem, e é por isso que o Colégio Nossa Senhora de Nazaré conta com uma infraestrutura completa, possuindo laboratórios de práticas científicas e informática, observatório de astronomia, sala de vídeo, auditório moderno, ginásio poliesportivo e salas de aula com tecnologia disponível tornando as aulas mais integradas.
  • Nossa proposta pedagógica busca preparar os nossos alunos para as mudanças profundas que estão ocorrendo na atualidade, dando-lhes os instrumentos para a sua inserção na sociedade; permitindo-lhes compreender a realidade e preparando-os para agir de forma consciente, transformadora e ética.
missao

Missão:
Proporcionar ao aluno a formação integral e de qualidade, necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades nos aspectos cognitivos, psíquico e espiritual, estimulando a vivência de atitudes e valores humanos, preparando-o para o exercício consciente da cidadania e da vida em sociedade, incutindo-lhe a preocupação com a ecologia humana e ambiental, assim como com as práticas de sustentabilidade, sem esquecer a vivência religiosa integral e autêntica.

Visão:
É imprescindível visão de futuro na educação cristã, ante os rápidos avanços e desafio emergentes. Os conflitos sociais, políticos, econômicos, éticos, religiosos, ideológicos, etc. influenciam na educação, exigindo postura amadurecida para o devido discernimento.

Para que a educação evangélico-libertadora seja parâmetro do Colégio, é preciso ter audácia de assumir um processo educativo global, tendo em vista o aluno, inserido neste mundo em constantes transformações. O educador cristão deverá desenvolver em sua vida valores, tais como: dignidade pessoal, firmeza de caráter, solidariedade e união de propostas, fraternidade, honestidade, aceitação,  paciência, força de vontade, tolerância  e , acima de tudo, o amor  – essência do processo educativo, no respeito às diferenças individuais.

A trilogia –  fé, justiça e amor –  norteará toda a comunidade escolar, a fim de que haja comunhão e participação.

Os recursos materiais e financeiros são apenas instrumentos para o desenvolvimento da ação educativa, científica e cultural, buscando, outrossim, ser centro de ensino de excelência.

Concluindo, “a educação é, efetivamente, o meio-chave para libertar os povos de toda a escravidão e fazê-los subir de condições menos humanas a condições mais humanas” (Medelin 4,8)

Valores:
Compaixão, Justiça, Cooperação, Autonomia, Espiritualidade, Solidariedade, Diálogo, Amizade, Tolerância , Responsabilidade e Sustentabilidade.

Níveis-de-Ensino
dep