Abertura da Campanha da Fraternidade 2015

cf2015_20141003020947

Ocorreu, em 23 de fevereiro, no salão nobre do “Nazaré”, a abertura da Campanha da Fraternidade/2015.

Direção, alunos e professores contaram com a presença sempre marcante do querido Padre Lambert que, com muita sabedoria, proporcionou a todos um momento de reflexão.

O sacerdote, focado no tema e no lema da CF, orientou acerca da dimensão da vida em sociedade, baseando-se na convivência coletiva, a partir dos valores evangélicos. Tarefa, por excelência, da escola cristã.

Leia Mais

Nazaré Folia 2015

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No último dia 13 de fevereiro, sexta-feira, realizou-se, nas dependências do Colégio, o tradicional “NAZARÉ FOLIA”, contando com a participação dos alunos da Educação Infantil e do Fundamental I.

Quem esteve presente pôde observar a alegria e empolgação das crianças que se superaram em criatividade.

Super-heróis, princesas, vampiros, bailarinas foram vistos, durante o evento carnavalesco, e tudo mais que a imaginação permitiu. Animadíssimos,  os alunos dançaram, brincaram e, literalmente, fizeram a festa.

Muitas famílias estiveram  presentes,  prestigiando o momento festivo, para alegria dos pequeninos que, com a presença dos pais, sentiram-se ainda mais felizes.

Leia Mais

DIA JUBILOSO: Visita da Madre Superiora Irmã Natalina Rognoni

Editada no Lumia Selfie

O dia 23 de fevereiro de 2015 ficará na memória de todos quantos presenciaram a homenagem feita à Madre Natalina Rognoni, Superiora Geral da Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência.

Em manhã festiva e singela homenagem, o Colégio “Nossa Senhora de Nazaré” recebeu a ilustre visita de Madre Natalina, 6ª sucessora da Bem- Aventurada Madre Teresa Grillo Michel.

Contando com a presença das Religiosas do Colégio, Corpos Docente e Discente, a  solenidade foi aberta por nossa querida Diretora Geral, Irmã Maria Camila Marque que, como sempre , fez muito bem as honras da casa.

As festividades tiveram início com a execução do Hino do Centenário e, em seguida, o Professor Álisson Caio, nosso Mestre de Cerimônia, proferiu belíssimas palavras dirigidas à Madre Rognoni...

Leia Mais

Reunião de Educadores

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No último sábado, 7 de fevereiro, no Salão Nobre do Colégio Nazaré, das 8 às 12 horas,  em consonância com o Regimento Escolar, realizou-se o 1º Encontro Pedagógico de 2015, sob o comando da sempre dinâmica Diretora Geral, Irmã Camila Marques, contando ainda com a presença sempre marcante da Diretora Pedagógica, Irmã Silvéria,  e de nossa querida Irmã Maura. Tal encontro tem por objetivo avaliar a prática pedagógica e a melhoria constante do processo educativo.

Assim, na busca pela excelência, estiveram presentes, no encontro, professores e especialistas  que, como sempre, se surpreenderam com a riqueza do evento, preparado com esmero e criteriosamente conduzido.

Os trabalhos foram abertos com a mensagem bíblica da “ Parábola do Semeador”, trazendo à tona reflexões so...

Leia Mais

Início das Atividades Escolares

2015_volta-as-aulas

No dia 2 de fevereiro, próximo passado, o Colégio “Nazaré” , mais uma  vez, contagiou-se  da alegria  de seus jovens alunos. No primeiro dia de aula, o elevado número de matrículados  mostrou o quanto os pais confiam na escola e os alunos a apreciam. Com empolgação e entusiasmo, todos, professores, alunos e especialistas, retornaram ao educandário, na certeza de serem acolhidos com amor e respeito, para mais um ano de sucesso.

Troca de abraços, risos e animação foi o que se viu e se continua a ver no decorrer dos dias.

2015   PROMETE!

Leia Mais

Madre Michel, mãe dos pobres, rogai por nós!

2014_madre_teresa_grillo_michel

Por Prof. Aloísio da Silva

No último dia 25 de setembro, foram realizados, com os alunos dos Ensinos  Fundamental I( 1º ao 5º ano) e II ( 6ºs e 7ºs anos), momentos de reflexão sobre a vida e obra da Bem-Aventurada Madre Teresa Grillo Michel. O evento se deu por ocasião do 159º aniversário de seu nascimento e foram momentos de muita reflexão e de espiritualidade. A metodologia seguida foi a de apresentação de pequenos vídeos, com o intuito de fazer refletir e apontar, para esta geração de crianças e de adolescentes, sobre o exemplo de vida de Madre Michel.

Perceber essa vida de dedicação e amor a Deus, manifestado no amor incondicional às pessoas e, principalmente, aos pobres, aos despossuídos de tudo, é uma forma de refletir, fazendo o confronto com a vida que temos hoje,...

Leia Mais