História Colégio Nossa Senhora de Nazaré

Foto Colégio Nossa Senhora de Nazaré - 1929

O Colégio Nossa Senhora de Nazaré é uma instituição educacional fundada em 14 de julho de 1905 na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG) pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência. Ao longo de sua história passou por várias mudanças adequando-se às demandas da comunidade local. Foi orfanato, colégio interno para moças, ginásio, escola de formação de professoras, escola mista com a oferta de cursos técnicos e, posteriormente, adoção da educação integral para os seus alunos –  do maternal, passando pelo ensino fundamental, até o 3º ano do ensino médio.

A partir de 2017, o Colégio Nazaré novamente iniciou uma série de mudanças, buscando adequar-se às transformações do mundo contemporâneo, atualizando suas práticas pedagógicas e remodelando sua estrutura física.

Foto Colégio Nossa Senhora de Nazaré - 1942

Foto Colégio Nossa Senhora de Nazaré - 1958