Missão, Visão e Valores

Missão

Proporcionar ao aluno a formação integral e de qualidade, necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades nos aspectos cognitivos, psíquico e espiritual, estimulando a vivência de atitudes e valores humanos, preparando-o para o exercício consciente da cidadania e da vida em sociedade, incutindo-lhe a preocupação com a ecologia humana e ambiental, assim como com as práticas de sustentabilidade, sem esquecer a vivência religiosa integral e autêntica.

Visão

É imprescindível visão de futuro na educação cristã, ante os rápidos avanços e desafio emergentes.

Os conflitos sociais, políticos, econômicos, éticos, religiosos, ideológicos, etc. influenciam na educação, exigindo postura amadurecida para o devido discernimento.

Para que a educação evangélico-libertadora seja parâmetro do Colégio, é preciso ter audácia de assumir um processo educativo global, tendo em vista o aluno, inserido neste mundo em constantes transformações.

O educador cristão deverá desenvolver em sua vida valores, tais como: dignidade pessoal, firmeza de caráter, solidariedade e união de propostas, fraternidade, honestidade, aceitação,  paciência, força de vontade, tolerância  e , acima de tudo, o amor  – essência do processo educativo, no respeito às diferenças individuais.

A trilogia –  fé, justiça e amor –  norteará toda a comunidade escolar, a fim de que haja comunhão e participação.

Os recursos materiais e financeiros são apenas instrumentos para o desenvolvimento da ação educativa, científica e cultural, buscando, outrossim, ser centro de ensino de excelência.

Concluindo, “a educação é, efetivamente, o meio-chave para libertar os povos de toda a escravidão e fazê-los subir de condições menos humanas a condições mais humanas”

(Medelin 4,8)

Valores

Compaixão, Justiça, Cooperação, Autonomia, Espiritualidade, Solidariedade, Diálogo, Amizade, Tolerância , Responsabilidade e Sustentabilidade.